Imagens nas Redes Sociais

Vasco Marques Floricolor, Porto, Redes Sociais 1 Comment

imagem e video nas redes sociaisNo âmbito de um evento exclusivo para profissionais de fotografia, na Floricolor, irá decorrer uma formação direcionada para este público. Apesar de apenas poder vir presencialmente se recebeu o convite por email, oferecemos a oportunidade de assistir em tempo real via Internet uma parte do evento, correspondente à formação em Redes Sociais.

Irá decorrer dia 22 de janeiro em dois momentos: 11:00 e 14:30

Pode acompanhar em direto aqui, formação da manhã com o tema Imagem nas Redes Sociais:

Podem ver a formação para a turma da tarde, mais focado no vídeo (embora as base dos slides seja idêntica)

Slides da apresentação

AS IMAGENS NAS REDES SOCIAIS

Evento realizado na Floricolor, Matosinhos – 22 Janeiro 2014

No âmbito de um evento exclusivo para profissionais de fotografia, Vasco Marques foi convidado para abordar o tema das imagens no contexto das Redes Sociais. Vasco Marques fez a sua exposição em dois momentos distintos, mas sempre para audiências muito atentas e compostas por fotógrafos vindos de vários pontos do país. Simultaneamente, a apresentação de Vasco Marque foi transmitida e assistida em direto por uma audiência online. O evento foi organizado pela Floricolor, o maior laboratório de fotografia da península Ibérica e um dos maiores da Europa.

O principal objetivo da apresentação do orador foi demonstrar como podem os profissionais de fotografia aumentar a sua notoriedade e captar mais clientes através das Redes Sociais.

Para tal, é fundamental ter fotografias únicas e trabalhadas com programas de imagem como o famoso Photoshop ou o Lightroom. Vasco Marques falou também da aplicação Pixlr Express, que possibilita a criação de imagens estilizadas, logo imagens diferenciadas para criar algum impacto as Redes Socias.

Neste âmbito das imagens existem diferentes fontes: sites, onde é possível descarregar boas imagens e com licença de utilização para fins comercias; e o próprio motor de pesquisa de imagens do Google, onde é possível pesquisar imagens com filtros relacionados com os direitos de uso.

A apresentação do tema prosseguiu com o ISSUU, um site Social Media que é muito importante neste âmbito, porque permite a criação de um catálogo folheável: um portfólio, um guião de um evento, etc.

Um dos testemunhos:

Outro Social Media, um pouco mais específico é o Thinglink que possibilita a criação de imagens interativas, que dão acesso a outros conteúdos e mesmo a sites ou a lojas online.

Cooliris, um complemento para imagens e vídeo também foi explanado.

Num evento dedicado à fotografia e para profissionais dessa mesma área, não podiam faltar o Instagram, o Pinterest e o Vine. Todos com objetivos e formatos diferentes.

Facebook, a maior e mais conhecida Rede Social do mundo, não podia deixar de fazer parte desta apresentação. Desta forma, Vasco Marques falou de algumas boas práticas relacionadas.

Também o Google Plus, a Rede Social da Google, foi tratado por Vasco Marques, tendo este falado das suas vantagens e das suas funcionalidades. Destacou a possibilidade de termos imagens animadas ou cinemagraphs no Google Plus.

Veja algumas fotos do evento no Google Plus

Vasco Marques falou depois do Youtube e explorou as suas grandes vantagens.

Teste com a ferramenta hangout

O feedback foi excelente, tanto por parte dos profissionais de fotografia, como pelo público que assistiu à transmissão em direto do evento via Youtube.

Artigo por Ana Gouveia

imagem nas redes sociais vasco marques

 

Alguns momentos do evento neste vídeo

 

Para ver o vídeo no youtube e comentar em tempo real clique aqui.

Ou veja em direto no meu canal www.vascomarques.net/youtube

Adira ao evento facebook ou no Google+

Evento organizado pela Floricolor com apoio da www.web2business.pt e www.vascomarques.com

Saiba mais!

Visite o site sobre o curso online Youtube Vídeo Marketing.

Deixe o seu comentário ou testemunho!

comentários