novo-inbox-no-facebook-redes-sociais

Novo Inbox do Facebook

Vasco Marques Geral, Redes Sociais, Redes Sociais no Porto Canal 1 Comment

Na rubrica Redes Sociais com Vasco Marques, no programa  “Olá Maria!” do Porto Canal, 16 de maio, o tema em análise será sobre o Novo Inbox do Facebook.

Temas em destaque:

-Gerir mensagens e comentários do Facebook e Instagram
-Funcionalidades de gestão de mensagens
-Gerir conta Instagram no Facebook

Reveja o Programa dedicado ao Novo Inbox do Facebook

Apresentação Power Point

O novo inbox do Facebook trata-se de uma forma simples de gerir as interações do utilizadores nas diferentes plataformas do ecossistema, nomeadamente: Facebook, Instagram e Messenger.

As empresas e as marcas despendem cada vez mais tempo para gerir a sua presença online, devido à grande diversidade de canais de comunicação. Hoje em dia, existem milhões de empresas que utilizam o Facebook, o Instagram e o Messenger para interagir com os seus clientes.

Pode ser uma tarefa árdua conseguir dar resposta a todas as interações dos utilizadores nestas plataformas. E, por isso, a gestão destes três importantes canais a partir uma única caixa de entrada vai tornar toda a gestão muito mais simples e eficiente.
 
Uma caixa de entrada para três canais de comunicação
 
Se comunica ativamente com os seus clientes/seguidores através do Facebook, do Messenger e do Instragram, a centralização de todos os canais num só inbox irá certamente ajudá-lo a poupar tempo.  Assim, a partir de um só local poderá aceder rapidamente aos três canais, acompanhando todas as atualizações/interações, tendo a certeza que não fica por responder!
 
Pode responder a comentários  posts de visistantes, classificações (revisões) do Facebook, e a mensagens e comentários do Instagram. Para isso, basta clicar no conteúdo que deseja responder na caixa de entrada respetiva.
 

É também possível organizar as mensagens por pastas, nomeadamente:

  • Caixa de Entrada
  • Acompanhamento
  • Concluído
  • Spam

Agora é também possível gerir a sua Conta Instagram através da Página. Aceda a Definições da Página e no lado esquerdo surge o separador “Instagram”:
gerir-instagram-facebook

 

De forma a gerir de forma eficiente a sua presença nas Redes Sociais, o planeamento e calendarização das ações é fundamental. 

Saiba como deve proceder para criar um Plano de Redes Sociais adaptada à realidade da sua empresa/negócio:

Pode rever todos os vídeos da rubrica Redes Sociais!

Já tem o novo inbox do Facebok nas suas páginas?

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Deixe o seu comentário ou testemunho!

comentários

Comments 1

  1. Pingback: Rubrica Redes Sociais - Porto Canal - Vasco Marques

Comments are closed.