Mobile Marketing na PG Marketing Digital e Comércio Eletrónico – ISVouga

Vasco Marques ISVouga, Mobile Marketing, Santa Maria da Feira Leave a Comment

No âmbito da Pós-Graduação de Marketing Digital e Comércio Eletrónico do ISVouga, iniciou a disciplina Mobile Marketing, lecionada por Vasco Marques. A aula foi iniciada com um debate sobre qual a melhor estratégia nesta área, já que existem mais de uma dezena de possibilidades neste tema, com potencial para empresas. E levantou-se outra questão: por onde começar e quais as prioridades? Rapidamente em conjunto chegámos a algumas conclusões, que apesar de não serem “lei” apontam caminhos para a generalidade dos casos.


De seguida começámos logo a trabalhar para tornar um folheto do ISVouga interativo com um smartphone através de tecnologias da Realidade Aumentada. Todos os alunos conseguiram fazer, antes de se questionarem se seriam capazes. O resultado foi surpreendente!

Após um delicioso jantar de lasanha de bacalhau, voltámos ao trabalho e criámos uma aplicação para spmartphones e tablets, compatível com Android, iOS (iPhone e iPAD), Windows, blackberry e outros. Simplesmente através do link do site e página facebook. Naturalmente que não é uma aplicação “topo de gama”, mas algo simples e rápido, que para a maioria dos negócios serve perfeitamente.
mobile-marketing-video-marketing-digital-pg-curso
Aproveitando o fervilhar de ideias que estas sessão imersiva em trabalhos práticos, demos seguimento a mais alguns conceitos e potencialidade daquela que não é uma tendência, mas sim uma realidade que a maioria das empresas ainda não lhe dá a importância que merece.

Quem não for rápido o suficiente para acompanhar as necessidades digitais, será ultrapassado pela concorrência. E esta turma, não deixará isso acontecer nas empresas onde colaboram, pois já beneficia de um bom nível de conhecimento, adquirido ao longo deste curso pelas várias disciplinas e diversidade de conhecimento dos diversos docentes, mas também pela sua capacidade de trabalho e interesse em ir mais além.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.