Nova Interface do YouTube

Vasco Marques Porto, Redes Sociais, Redes Sociais no Porto Canal 1 Comment

Na rubrica Redes Sociais com Vasco Marques, no programa  “Olá Maria!” do Porto Canal, 09 de maio, o tema em análise será sobre a Nova interface YouTube.

Temas em destaque:

-Como ativar o novo visual YouTube
-O que mudou no YouTube
-Modo escuro

Todas as terças-feiras, a partir das 17:00 não perca as dicas, novidades e notícias que Vasco Marques aborda na rubrica Redes Sociais.

O Youtube é, indiscutivelmente, a Rede Social de vídeos mais completa do mundo! A plataforma tem vindo a ser melhorada e está  a ser testada uma nova interface. 

“A cada minuto que passa são enviadas centenas de horas de vídeos e, todos os dias, as pessoas veem centenas de milhões de horas de vídeo e geram milhares de milhões de visualizações, pelos mais de mil milhões de utilizadores mensais. O número mensal de horas de visualização aumenta 50% ano após ano. Cerca de 80% das visualizações vêm de fora dos EUA. O YouTube está disponível em 88 países e em 76 idiomas e mais de metade das visualizações têm origem em dispositivos móveis. As receitas provenientes a partir destes dispositivos subiram mais de 100% face ao ano anterior.” – fonte: Livro Redes Sociais 360

Outros dados estatísticos sobre tendências de visualização de vídeos YouTube podem ser consultados num infográfico disponibilizado pelo Think With Google.

Reveja o Programa dedicada à nova interface do YouTube

O que há de novo na interface do YouTube?

  • Design simples:  o design simplificado conduz a nova experiência de navegação a partir do  computador. A navegaçao  mais simples e fácil, dando maior destaque ao conteúdos. Apresenta um visual muito mais clean e, por exemplo, o botão para subscrever o canal surge com maior destaque, o que é bastante relevante para os criadores
  • Modo escuro: Reduz o nível de brilho do ecrã, evitando reflexos e permitindo uma visualização das cores as cores reais dos vídeos. Este modo é ideal para navegar na plataforma à noite, pois as superfícies claras ficam a preto, para melhorar a experiência de visualização, proporcionando um maior contraste:
  • Melhor construção/Vídeos mais rápidos:  A Google tem trabalhado num design do website totalmente novo, concebido numa estrutura mais rápida para que possa navegar e visualizar os vídeos com maior maior rapidez.

Como aceder à nova interface do YouTube?

Já é possível navegar na nova interface do YouTube. Para isso, aceda a www.youtube.com/new e clique em “Obter Agora”.  Depois, é automaticamente redirecionado para o novo design e pode começar a explorar a plataforma com o novo design. 

Caso queira dar feedback sobre a experiência de navegação e contribuir com a sua opinião para melhorar o website, pode fazê-lo, clicando na foto de perfil, no canto superior direito, e selecionando a opção “Enviar comentários“.

Se pretender, pode voltar a utilizar a versão clássica do YouTube, deve clicar na foto de perfil e selecionar a opção “Repor o Youtube Clássico”. Escolha, entre as opções apresentadas, porque é que decidiu voltar à versão clássica, clique em “Enviar” e volta ao YouTube Clássico.

Saiba também como fazer fazer YouTube Live Streaming!

Pode rever todos os vídeos da rubrica Redes Sociais!

Qual o seu feedback em relação à nova interface do YouTube?

Deixe o seu comentário ou testemunho!

comentários

Comments 1

  1. Pingback: Rubrica Redes Sociais - Porto Canal - Vasco Marques

Comments are closed.