cinemagraphs porto canal vasco marques

Cinemagraphs

Vasco Marques Geral, Porto, Redes Sociais no Porto Canal 2 Comments

Na rubrica Redes Sociais com Vasco Marques, no programa  “Olá Maria!” do Porto Canal, de 21 de março, o tema em análise será Cinemagraphs, nomeadamente:

– Exemplos de cinemagraphs fantásticos
– Como utilizar nas Redes Sociais
– Criar cinemagraphs para conquistar utilizadores

Todas as terças-feiras, a partir das 17:00 não perca as dicas, novidades e notícias que Vasco Marques aborda na rubrica Redes Sociais.

⚫️ Cinemagraphs

Os cinemagraphs (termo que surgiu em 2011) são fotografias nas quais são criadas animações com movimentos menores e repetidos, formando um videoclipe. Normalmente, são publicados em formato GIF ou em formato Vídeo (mp4) e criam a ilusão de que está-se a visualizar uma animação. São reproduzidos em loop contínuo.

⚫️ Exemplos de cinemagrahs fantásticos

 

 

 

 

 

 
Encontre no website da Flixel a inspiração para criar os seus cinemagraphs!
 

⚫️Como utilizar nas Redes Sociais

Nas Redes Sociais é importante diversificar no tipo de conteúdos a publicar. Deve apostar, por exemplo, na partilha de vídeos, imagens com impacto, links relevantes da área de negócio ou outro tipo de conteúdos do interesse da sua audiência.  Pode também apostar no novo formato, muito em voga, as histórias, e pode ainda publicar vídeos 360 ou fotografias 360, verá que cria muita interação.

Para surpreender os seus seguidores, aposte no formato cinemagraph, pois ainda é muito pouco explorado e é mais uma forma de se destacar da concorrência ao primar pela diferenciação! Aposte em conteúdos simples, diretos, atrativos e diferenciadores para criar mais interação, mais partilhas e maior envolvimento. No Instagram pode carregar em formato vídeo e no Facebook tanto em formato vídeo como em formato GIF.

⚫️ Criar cinemagraphs para conquistar utilizadores

Os cinemagraphs, por norma, são criados através de um conjunto de fotografias, ou por exemplo, através de vídeos. Podem ser criados através de softwares de edição de vídeo ou através de aplicações mobile. 

Aplicações Mobile para criar Cinemagraphs:

  • Flixel: trata-se de uma aplicação para criação de cinemagraphs, para iOS. Só existe plano pago. Tem também uma solução para Mac, a qual pode avaliar gratuitamente (free trial).
  • Picoo: esta aplicação está disponível na Google Playstore, para android, também tem uma versão disponível para iOS no iTunes. Podem ser instaladas gratuitamente!


Veja aqui mais vídeos desta rubrica!
 
Comece já  a criar Cinemagraphs para impressionar os seus fãs e  para captar novos seguidores nas Redes Sociais!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Comments 2

  1. Pingback: All of Rubrica Redes Sociais - Vasco Marques

  2. Pingback: All of Rubrica Redes Sociais - Porto Canal - Vasco Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.