rubrica-redes-sociais-porto-canal-plano-redes-sociais

Plano de Redes Sociais

No programa de hoje, 14 de novembro de 2016, “Olá Maria!”, no Porto Canal, o tema foi  “Plano de Redes Sociais”.

📺 Reveja o programa “Plano de Redes Sociais” no Porto Canal – Olá Maria

Como em qualquer outra área, é também fundamental definir um Plano de presença nas Redes Sociais . É natural que tanto nas Redes Sociais como no Marketing Digital exista alguma flexibilidade, dada a instantaneidade que lhes é inerente e a consequente necessidade de ajustar em tempo real.  No entanto, há sempre informação e conteúdos que podem ser, desde logo, planeados, como é o caso de um evento já calendarizado, a data de aniversário da empresa, um webinar, etc.

⚫️ Alguns pontos que deve ter em conta para a construção de um Plano para as Redes Sociais:

1. Definir as Redes Sociais  e tipos de conteúdos – é importante definir as Redes Sociais em que a empresa/negócio estará presente, ou seja, identificar aquelas em que faz sentido estar presente em função da sua audiência. Posteriormente, deve adaptar os conteúdos a publicar em função das caraterísticas específicas de cada rede e é absolutamente relevante que publique os conteúdos nativamente.

2. Calendarização e periodicidade   Deve existir uma calendarização de publicações que contemple a periodicidade com que esses conteúdos serão publicados, por exemplo, registando, quando, em que rede, em que foramato de conteúdo (imagem, video ou texto),  etc.

3. Automação vs manual – Preferencialmente os conteúdos devem ser publicados manualmente. Mas existem conteúdos que podem perfeitamente ser automatizados. O importante  é que haja um equilibrio na forma como são distribuidos os conteúdos.

4. Vídeo e mobile live stream – O vídeo e o mobile live stream são uma grande tendência nas Redes Socias e apresentam excelentes resultados e grande interação. Os vídeos devem ser carregados nativamente nas diferentes Redes Sociais, pois o limite de  duração dos mesmos é diferente em cada rede social. 

5. Monitorizar comunidade, hashtags, métricas e ROI –  Todos estes aspetos devem ser acompanhados e mobitorizados para que sejam feitos ajustes, eventualmente necessários,  e para ajustados e os objetivos traçados sejam facilmente atingidos e convertidos.

✔️ Receba um modelo grátis  “Plano nas Redes Sociais” para planificar a sua presença nas Redes Sociais em www.vascomarques.com/plano

 📺 Programa “Plano de Redes Sociais” no Porto Canal – Olá Maria

 

Vou entrar agora em direto no porto canal para falar de planeamento nas redes sociais #socialmedia #olamaria

Uma foto publicada por Vasco Marques 👍😃 (@vascomarquesnet) a

Veja aqui mais vídeos desta rubrica!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Comments 2

  1. Pingback: All of Rubrica Redes Sociais - Porto Canal - Vasco Marques

  2. Pingback: Novo Inbox do Facebook - Vasco Marques

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.