como-aumentar-fas-no-facebook-vasco-marques-rubrica-redes-sociais-porto-canal

Como aumentar fãs no Facebook – Porto Canal

Marketing Digital 360 Facebook, Porto, Porto Canal, Redes Sociais no Porto Canal 2 Comments

Como aumentar fãs no Facebook  é o tema em análise na rubrica Redes Sociais com Vasco Marques, no programa  “Olá Maria!” do Porto Canal  de 10 de janeiro.

Todas as terças-feiras, a partir das 17:00 não perca as dicas, novidades e notícias que Vasco Marques aborda na rubrica Redes Sociais.

⚫️ Como aumentar fãs no Facebook?  – Porto Canal

⚫️ Dica para aumentar fãs no Facebook – Porto Canal

O Facebook é a rede social dominante em quase todos os países, ultrapassando os 1,8 mil milhões de utilizadores.  Em Portugal, já são mais de 6 milhões e no Brasil mais de 123 milhões.

É certo que o número de fãs não é a métrica mais importante, mas, naturalmente, o  desejo de todas as organizações é fazer crescer os seus seguidores com qualidade. Se vir uma página com 100 fãs e outra com 10.000, vai ter impacto na sua percepção da presença digital da marca, do negócio ou da  “celebridade” que esta representa. É um indicador de popularidade e de confiança. Por outro lado, facilita na conversão de objetivos, nomeadamente, no seu website mas também contribui para uma maior probabilidade de aumentar o alcance do seu conteúdo, conquistando assim ainda mais notoriedade.

O que é mais importante é o alcance que vai conseguir obter com a publicação dos seus conteúdos e a interação. Para além disso, vai conseguir, eventualmente, obter visitas para o seu website, blog, loja online ou landing page, para gerar conversões e vendas

Algumas dicas para aumentar fãs na Página Facebook:
    1. Configure e personalize corretamente Página Facebook com uma boa capa e uma miniatura que represente bem o projeto (por exemplo, logótipo com boa visibilidade). Deve também ser preenchida toda a informação relevante no “Sobre” da página: morada, descrição, email, telefone e outras informações. Defina o username e link personalizado.
    2. Publique conteúdos em formatos diversificados com temas de muito interesse para o seu público, de forma regular e consistente. Aplique a regra 80-20, com 80% de conteúdos de interesse do seu público e 20% de conteúdos institucionais ou comerciais.
    3. Publique vídeos de forma nativa, carregando o ficheiro diretamente na página, para obter mais alcance e mais interação. Sempre que possível opte por vídeos até 60 segundos e capte a atenção nos primeiros 3 segundos. fealizar
    4. Realize transmissões em direto regularmente com smartphone, computador ou recorrendo a soluções profissionais. Utilize a funcionalidade de agendamento de transmissões, disponível nas ferramentas de publicação, para que o seu público subscreva notificações das transmissões. 
    5. Surpreenda com fotografias 360 e vídeos 360, de forma relevante. Dê largas à criatividade, aproveitando os conteúdos 360 para gerar imagens tinyplanet.
    6. Analisar as estatísticas para perceber que conteúdos resultam melhor, efetuar a correlação com crescimento ou perda de fãs.
    7. Insira a Caixa gosto (em vez de ícone clicável) no website ou no blog e integre também com outros plugins: botão gosto, partilhar, comentários, enviar, citação, barras ou popups para se tornar fã, etc.  Incorporar conteúdos do Facebook no blog. Coloque o link da página Facebook na biografia do seu perfil no Blog (ou em guest post).
    8. Utilize a lista de email para comunicar com um tema interessante que pode ser remetido para permalink do conteúdo da página Facebook, incentivando para tornar-se fã da página, indicando um bom motivo para tal (ofertas exclusivas, passatempos, notícias do setor, etc.).
    9. Inclua link na assinatura de email, noutros social media e em meios offline (faturas, sacos, merchandising, etc.). Por exemplo, colocar link do tipo www.fb.com/vascomarques.net na descrição do perfil Instagram.
    10. Utilize perfil para partilhar conteúdos, no caso de haver grande afinidade entre o perfil e a página. Por exemplo, um empreendedor, startup, etc.
    11. Partilhe com o seu perfil os conteúdos da página em grupos relevantes. Deve ser feito de forma contextualizada e apenas em grupos em que já participa.
    12. Identifique a página noutras publicações de perfil ou de outras páginas.
    13. Identifique um produto  numa publicação (tem de ativar a nova funcionalidade de loja online do Facebook), ficando a página associada em destaque por baixo do conteúdo.
    14. Convide amigos com o seu perfil para Gostar da página: > Clicar no Botão “Mais”, e em “Convidar amigos”.
    15. Identifique a Página, no seu perfil, como o seu local de trabalho.
    16. Identifique pessoas em fotografias de eventos.
    17. Crie anúncios segmentados.
    18. Realize passatempos, caso faça sentido para a sua atividade e o público-alvo demonstre interesse
    19. Identifique outras páginas na sua publicação sempre que relevante, para que possam eventualmente partilhar o seu conteúdo. Torne-se fã de outras páginas, como página. Comente como página em assuntos relevantes de outras páginas com grandes audiências e público relacionado.
    20. Efetue diagnóstico da página Facebook, através de ferramentas automatizadas ou recorrendo a um profissional especializado.
    21. Deixei para o fim esta dica por ser muito interessante e, provavelmente, desconhece-a. Convide quem gostou de publicações a gostar da Página. Basta, para isso, clicar nas reações de uma publicação e convidar como página, todas as pessoas que ainda não são fãs. O mais interessante é que o convite vai em nome da página (saiba como utilizar este técnica para aumentar fãs no Facebook).

convidar-gostar-facebook

 


 

 

Daqui a minutos vou estar em direto no porto canal para falar de como aumentar fãs no facebook

Uma foto publicada por Vasco Marques 👍😃 (@vascomarquesnet) a

Veja aqui mais vídeos desta rubrica!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Deixe o seu comentário ou testemunho!

comentários

Comments 2

  1. Pingback: Cinemagraphs para captar seguidores nas Redes Sociais - Vasco Marques

  2. Pingback: All of Rubrica Redes Sociais - Porto Canal - Vasco Marques

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *