MKT Digital e Negócios na Internet – Exponor

MKT Digital e Negócios na Internet – Exponor

Aceda ao vídeo diretamente no youtube para comentar ou interagir no chat em tempo real.

A convite do Portal do Sucesso, no âmbito da Interdecor na Exponor, será realizada uma formação grátis com o tema Marketing Digital e Negócios na Internet, no dia 30 de janeiro 2014 das 16:30 às 17:30

Saiba como pode melhorar o desempenho do seu negócio:

– Estratégia e planeamento alinhado com os objetivos da sua empresa
– Táticas e técnicas para uma rápida implementação
– Dicas práticas de ferramentas digitais
– Otimizar e medir retorno

Com a Internet a assumir um papel cada vez mais importante e em contraciclo económico, é fundamental maximizar a presença do seu projeto neste canal, quer seja na área da decoração ou outra.

A crise é uma fase de mudança cheia de oportunidades. Integre o mundo físico com o virtual e com um investimento eficiente, consiga melhores resultados.

Marketing Digital e Negócios na Internet

Exponor – 30 Janeiro 2014

O Portal Decor marcou presença na 16ª edição da Feira para profissionais “Inter Decoração”, na Exponor, tendo brindado os seus convidados e clientes com um ciclo de conferências. O Portal Decor convidou Vasco Marques para dirigir a conferência – Marketing Digital e Negócios na Internet – um tema transversal a quase todas as áreas de negócio, nomeadamente, à área da decoração.

Mais uma vez, o evento foi partilhado com uma audiência online, através da transmissão em direto via Youtube.

O evento iniciou com a questão: “Qual o nível de importância do website na estratégia de marketing digital?” Em boa verdade, Vasco Marques referiu que não existe uma resposta concreta, uma vez que tudo depende da especificidade do negócio. No entanto, o website continua a ser (na maioria dos casos) o tronco de uma estratégia eficiente. Por exemplo, a publicidade no Google, que possibilita que o negócio surja nos resultados orgânicos/pagos no motor de pesquisa, vai direcionar o utilizador para o website. Desta forma é cada vez mais importante ter um bom website, que seja moderno, atrativo, simples, dinâmico, social e otimizado para uma série de novos dispositivos. Ainda em relação ao que caracteriza uma boa estratégia de marketing digital, Vasco Marques refere: “A estratégia de diversificação é a melhor opção, aliás, como em tudo nos negócios. O website é o tronco dessa diversificação.” No sentido de ilustrar este conceito, Vasco Marques mostrou à plateia um exemplo de um website simples.


 

WordPress, a plataforma de criação de sites mais utilizada em todo o mundo, também foi referida nesta palestra. Foi transmitida a ideia base de simplicidade na criação e gestão de um site que está associada ao WordPress. Com esta plataforma, qualquer pessoa consegue criar um website atrativo e eficiente, sem necessidade de conhecimentos técnicos. Mais algumas questões importantes relacionadas com o website foram referidas por Vasco Marques.

Numa conferência sob o tema Marketing Digital era incontornável a abordagem ao Facebook. Desta forma, Vasco Marques indicou os pontos que caracterizam uma boa página, nomeadamente, a apresentação, a personalização, a interação com os clientes e a qualidade dos conteúdos publicados. Muito importante também é a interligação entre Facebook e website.

As ferramentas do ecossistema Google são igualmente relevantes na estratégia de marketing digital: adwords para a publicidade, o analytics para analítica ao website, o alerts para monitorizar a marca, o trends para conhecer tendências, o Google Maps, o Docs, o Calendar e o essencial Google Plus e authorship.

A audiência, atenta e interessada nas temáticas abordadas, foi conduzida para as vantagens da rede social do Google: o Google Plus. Neste sentido, Vasco Marques enumerou os principais pontos fortes e diferenciadores desta rede.

Tempo houve para identificar as principais social media e as suas características que servem diferentes objetivos.

Imprescindível no âmbito dos negócios na Internet é a temática do Mobile, uma vez que está em forte expansão e é cada vez mais a tendência que marca as diretrizes do marketing digital.

Vasco Marques abordou o Youtube e, por fim, os Hangouts – ainda pouco conhecidos, mas com um enorme potencial na dinamização de algumas ideias originais para potencializar diferentes áreas de negócio.

A conferência terminou com uma experiência de realidade aumentada e com o sorteio entre os presentes do curso online, “Youtube Vídeo Marketing”.

Melhores momentos

 
Um dos testemunhos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.